Notícias

COMUNICADO AO MERCADO

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. ("Banrisul"), vem, por meio do presente comunicado, informar aos seus acionistas e ao mercado que, na data de hoje, precificou a emissão de notas subordinadas ("Notas"), no montante de US$300.000.000,00, em 5,375% a.a. As Notas têm prazo de 10 (dez) anos de vencimento.

O Banrisul solicitará a aprovação do Banco Central do Brasil para que as Notas componham o Capital Nível 2 do Patrimônio de Referência da Companhia, com impacto estimado de 3,70 p.p.(¹) no seu índice de Basiléia.

As Notas não foram e não serão registradas sob o "U.S. Securities Act of 1933", conforme alterado, ("Securities Act"), e não poderão ser ofertadas ou vendidas nos Estados Unidos da América com o registro ou isenção de registro aplicável. As Notes foram oferecidas apenas a investidores institucionais qualificados, conforme definidos na Rule 144A do Securities Act e a pessoas não americanas, de acordo com a Regulation S do Securities Act. As Notas não foram nem serão registradas perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A venda das Notas não deverá ser feita em qualquer jurisdição onde tal oferta, solicitação ou venda seja considerada ilegal.

Este comunicado ao mercado tem caráter meramente informativo, nos termos da regulamentação em vigor, e não deve ser considerado uma oferta de venda ou solicitação de compra das Notes, bem como recomendação de investimento.

(¹) Considera a taxa de câmbio do dia 20 de janeiro de 2021 com cotação de 5,30.

Porto Alegre, 21 de janeiro de 2021.

Marcus Vinícius Feijó Staffen
Diretor de Finanças e Relações com Investidores

Unidade de Relações com Investidores
Telefone: +55 (51) 3215-3232
E-mail: ri@banrisul-ri.com.br
Website:www.banrisul.com.br/ri

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.