Notícias
- Diminuir fonte
- Aumentar fonte
-
Meus Favoritos
XPersonalizar seus Favoritos:
- Escreva no campo abaixo o nome da página da maneira que mais lhe agrada;
- Clique em "Incluir no Meus Favoritos".
- Imprimir
- Enviar para um amigo
Banrisul participa de evento internacional na área de segurança de cartões
O Banrisul é o único banco latino-americano a participar da Celebração dos 10 anos do Sistema MULTOS, no dia 04 de março, em Londres. Irão comparecer ao evento o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Ricardo Hingel, e o Superintendente Executivo da Unidade de Segurança da Tecnologia da Informação, Jorge Krug, que vai palestrar no Congresso a respeito das experiências desenvolvidas pelo Banco gaúcho com cartões de múltiplas aplicações.
O MULTOS é o sistema operacional do cartão com chip do Banrisul e tem como uma de suas vantagens competitivas a capacidade de suportar várias aplicações. Com isso, o MULTOS permite que um cartão seja usado tanto para transações de débito, dentro do padrão internacional EMV, quanto para segurança nas operações do Internet Banking e para certificação digital.
O vice-presidente do Banrisul, Rubens Bordini, que representa o Banco na Comissão Nacional de Tecnologia e Automação Bancária da Febraban, lembra que essa não é a primeira vez que a instituição participa como conferencista de um encontro desse nível, o que demonstra o reconhecimento internacional do Banrisul na área de TI. No ano passado, o Banco participou da 17ª CardTech/Secur Tech 2007, em São Francisco, EUA, onde foi destaque em Tecnologia da Informação. Ainda em 2007, o Banrisul esteve presente no maior evento mundial em cartões e segurança digital – o Cartès 2007, que ocorreu em Paris.
Sobre o MULTOS
MULTOS é um sistema operacional de múltiplas aplicações para cartões inteligentes, altamente seguro. A plataforma MULTOS possibilita o gerenciamento dos cartões em todas as etapas de uma transação, simplificando o processo e otimizando os negócios para os emissores de cartões inteligentes. Está disponível em um sistema aberto, não proprietário, para assegurar que se transforme no sistema-padrão dos cartões inteligentes em todos os setores da economia, incluindo finanças, comércio, turismo, mídia e telecomunicações.
Para acessar o documento em PDF, clique aqui.