Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Administração

Conselho de Administração

O Conselho de Administração do Banrisul é o seu órgão de deliberação colegiada, responsável pelo estabelecimento das políticas gerais de negócios do Banco, incluindo a sua estratégia de longo prazo. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão dos diretores do Banrisul. As decisões do Conselho de Administração são tomadas pela maioria dos votos dos membros presentes a qualquer reunião.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração deve ter no mínimo três membros, todos acionistas do Banco, muito embora não exista um limite mínimo de participação acionária para tanto. Nesse sentido, o Estatuto Social do Banrisul estabelece um número de, no mínimo, cinco e, no máximo, nove conselheiros. Os conselheiros são eleitos em assembléia geral de acionistas pelo prazo de dois anos, admitida a reeleição, podendo ser destituídos a qualquer momento pelos acionistas do Banrisul reunidos em assembléia geral.

Ainda segundo o Estatuto Social do Banco, deverão ser observadas as seguintes regras na eleição dos membros do Conselho de Administração: (i) os titulares de ações ordinárias somando 15% ou mais do seu capital votante e os titulares de ações preferenciais somando 10% ou mais do seu capital total, têm, cada qual, direito a eleger em separado um membro do Conselho de Administração; (ii) ao menos 20% dos membros do Conselho de Administração deverão ser Conselheiros Independentes; e (iii) caberá ao acionista controlador, Estado do Rio Grande do Sul, designar, dentre os conselheiros eleitos, o Presidente e o Vice-Presidente do Conselho de Administração, sendo que o Presidente será, obrigatoriamente, o Secretário de Estado da Fazenda.

Com relação à substituição de conselheiros, nas hipóteses de vacância de cargo, o Conselho de Administração ouvirá o Estado do Rio Grande do Sul e escolherá o substituto para exercer a função até a Assembléia Geral seguinte. O preenchimento de vaga(s) de membro(s) eleito(s) pelo voto da minoria ocorrerá quando da realização da primeira Assembléia Geral subseqüente.

Ademais, em conformidade com a Lei das Sociedades por Ações, o membro do Conselho de Administração está proibido de votar em qualquer assembléia, ou ainda de atuar em qualquer operação ou negócios nos quais este tenha um conflito de interesses com o Banrisul.

Membros do Conselho de Administração Cargo Data da Eleição Término do mandato
Luiz Antônio Bins Presidente 04/09/2015 Até a AGO do ano de 2017
Luiz Gonzaga Veras Mota Vice-Presidente 30/04/2015 Até a AGO do ano de 2017
Carlos Antônio Búrigo Conselheiro 30/04/2015 Até a AGO do ano de 2017
Dilio Sergio Penedo Conselheiro eleito pelos acionistas preferencialistas, membro independente 30/04/2015 Até a AGO do ano de 2017
Flávio Pompermayer Conselheiro eleito pelos acionistas minoritários, membro independente 30/04/2015 Até a AGO do ano de 2017
Irany de Oliveira Sant’Anna Junior Conselheiro 30/04/2015 Até a AGO do ano de 2017
João Carlos Brum Torres Conselheiro 30/04/2015 Até a AGO do ano de 2017
João Gabbardo dos Reis Conselheiro 30/04/2015 Até a AGO do ano de 2017
João Verner Juenemann Conselheiro, membro independente 30/04/2015 Até a AGO do ano de 2017

Clique nos nomes dos membros do Conselho de Administração para visualizar o curriculum vitae:

Luiz Antônio Bins
Graduado em Administração Pública e Administração de Empresas pela UFRGS e em Direito pela PUC-RS; Pós-graduado em Integração Econômica e Direito Internacional Fiscal pela Universidade Técnica de Lisboa e pela ESAF, e em Direito Tributário pela UFRGS. Também exerceu os seguintes cargos: Membro do Conselho Editorial da revista "Tributação em Questão - Revista da FESDT", Chefe da Consultoria Tributária (1995-1997), da Divisão de Normativo e Contencioso Fiscais (1997-1999) e da Divisão de Estudos Econômico-Tributários (2000-2002), todas da Receita Estadual do Rio Grande do Sul; Diretor da Receita Estadual do Estado do Rio Grande do Sul (gestão 2003-2006); Juiz do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do Rio Grande do Sul (TARF) no período 2007-2010; Presidente da Fundação Escola Superior de Direito Tributário - FESDT (gestão 2007-09) e atual Presidente do Conselho Fiscal da FESDT; Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul - SINDIFISCO-RS (gestão 2010-13); Defensor da Fazenda Pública Estadual-RS (julho/13 - dezembro/14); Diretor-Geral da Secretaria de Estado da Fazenda (desde janeiro/15); Secretário de Estado da Fazenda Adjunto (desde janeiro/15); e Presidente do Conselho de Administração da PROCERGS (desde fevereiro/15).
Luiz Gonzaga Veras Mota
Sr. Gonzaga é o Presidente do Banrisul desde abril de 2015. Também é presidente da Banrisul Cartões e membro do Conselho de Administração do Banrisul, do Conselho de Administração da Rio Grande Seguros e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS. É Vice-Presidente da Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul. Exerceu os cargos de Diretor de Administração de Recursos de Terceiros e Diretor Financeiro no Banrisul; e Diretor na Companhia União de Seguros Gerais. No Banrisul desde 1979, foi chefe dos Departamentos de Crédito Imobiliário, de Gestão de Riscos, Financeiro e de Organização e Métodos; Superintendente Regional e Superintendente Executivo da Unidade Comercial de Varejo e da Unidade Financeira. Atuou como Coordenador dos Comitês de Tecnologia e Negócios, de Captação e Alocação de Recursos e de Gestão Econômica, e integrou os Comitês de Crédito, de Gestão Comercial e de Riscos Corporativos. É Economista, pós-graduado em Administração e Finanças, com especializações em Ciências Contábeis, Administração Bancária e Marketing.
Carlos Antônio Búrigo
Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos. Exerceu os cargos de Secretário de Administração e Chefe de Gabinete de São José dos Ausentes (1993-1996); Vicepresidente do COREDE Serra em 2001; Presidente da Associação dos Prefeitos da Região das Hortênsias em 1998; Prefeito de São José dos Ausentes períodos (1997-2000 e 2001-2004); Secretário da Fazenda de Caxias do Sul (2005-2008); Secretário de Gestão e Finanças de Caxias do Sul (2009-2012).
Dilio Sergio Penedo
Graduado Engenheiro Eletricista-Eletrônico, formado pela Escola Politécnica da Universidade Católica do Rio de Janeiro, também possui especializações na área pelo Centre National D’Études des Télécommunications - CNET de Paris, França e pelo Centro de Estudos de Telecomunicações da PUC-RJ. Exerceu diversos cargos nos setores público e privado, destacando-se como Engenheiro da Embratel (1968-1974) Diretor Técnico da empresa Telecomunicações da Bahia (1974-1985) Vice-Presidente e Diretor Técnico da empresa de Telecomunicações de São Paulo (1985-1987Presidente da Telemulti S/A (1987-1992) Diretor-Superintendente da Nife Brasil Sistemas Elétricos (1992-1995) Diretor-Superintendente da Indelsul-Saft Equipamentos Elétricos Ltda. (1992-1995) Presidente-Executivo da Nife Argentina (1992-1995) Gerente Geral para a área da América do Sul da empresa SAFT- Grupo Alsthom (1992-1995) Presidente da Embratel (1995-2000) Presidente da Embratel Participações S/A (1999-2002) Membro do Conselho de Administração da Tupy S/A (1996 2002) Membro do Conselho de Administração da EMBRATEL Participações e da EMBRATEL S.A. (1995 - 2015), Membro do Conselho de Administração do BANRISUL ( 2009-...) e Membro do Conselho de Administração da TEKNO S.A. - Industria e Comercio (2016-...). Condecorações: Comendador da Ordem do Mérito Forças Armadas e Cavaleiro da Legion d‘Honneur (República da França).
Flávio Pompermayer
Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, com especialização em Tecnologia da Informação pela UFRGS, também exerceu os seguintes cargos: Diretor-Geral da Secretaria da Fazenda do Estado do RGS, Diretor Técnico da Junta de Coordenação Financeira do RGS, Diretor do Gabinete de Orçamento e Finanças do RGS, Conselheiro do Conselho Regional de Economia/RS, membro do Conselho de Administração da Companhia Riograndense de Participações- CRP e do Conselho Curador da Fundação de Economia e Estatística - FEE, Auditor Fiscal da Receita Estadual. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Caixa de Administração da Dívida Pública do RGS - CADIP, membro do Conselho de Administração da CIENTEC, membro do Conselho de Administração da Empresa Gaúcha de Rodovias - EGR e do Conselho Fiscal da Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul. Atualmente é Diretor Técnico da Junta de Coordenação Financeira do Estado do Rio Grande do Sul.
Irany de Oliveira Sant’Anna Junior
Graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1981, também exerceu os seguintes cargos: assessor de Diretoria da Formac Administradora, 1982 a 1983; Consultor autônomo na área econômica financeira atendendo FININVEST CFI e BOZANO SISMONSEN DTVM, 1983 a 1994; Analista do Departamento de Fiscalização do Banco Central do Brasil (BACEN), 1994 a 1995; Inspetor de Fiscalização do BACEN, 1995 a 1998; Supervisor de Fiscalização no BACEN, 09/1998 a 04/2009; Vice-Presidente de Finanças do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, 2009 a 2010; Gerente Técnico de Supervisão Bancária para Região Sul do Brasil no BACEN, 05/2009 a 05/2013; Chefe Adjunto do Departamento de Supervisão Bancária (SP), 06/2013 - 2015.
João Carlos Brum Torres
Graduado em Curso de Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1967), graduação em Curso de Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1968), mestrado no Departement de Philosophie - Université de Paris XIII (Paris-Nord) (1974) e doutorado em Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo (1985); (2014) Pós-Doutorado - University of California Berkeley. É pela quarta vez bolsista de pesquisa do CNPQ (2010-2013; anteriormente: 08/85 a 07/87, 08/88 a 07/90 e 04/92/ a 03/94). Exerceu os cargos de Diretor de Operações Sociais e Urbanas do BADESUL (1990 - 1991); Secretário Municipal de Captação e recursos da cidade de Porto Alegre (1993-1994); Secretário de Estado da Coordenação e Planejamento no Governo do Estado do Rio Grande do Sul por dois períodos administrativos (1995-1998 e 2003-2006). Atualmente é Professor no Departamento de Filosofia da Universidade de Caxias do Sul - UCS, é, também, Professor Titular aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, exercendo as funções de Professor Colaborador na mesma instituição.
João Gabbardo dos Reis
Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980), especialização em Pediatria no Hospital de Clínicas de Porto Alegre pela UFRGS (1982). Médico de Saúde Pública, concursado da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (1981), iniciou atendendo em Unidade Sanitária chegando a Secretário Estadual de Saúde. Foi coordenador da Implantação do SUDS-RS em 1988, representante da SES-RS no Conselho Estadual de Saúde e Membro da Comissão Nacional de Implantação do SICAPS (Sistema Informatizado de Controle Ambulatorial da Previdência Social em 1988). Médico Pediatra, concursado no Ministério da Previdência e Assistência Social em 1982, onde exerceu a função de Secretário Nacional de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde. Foi presidente da comissão executiva responsável por elaborar o Sistema de Informações para Procedimento de Média e Alta Complexidade do SUS (2001), membro do Conselho Consultivo do Instituto Nacional do Câncer, Coordenador Nacional de Assessoria Farmacêutica do Ministério da Saúde, Gerente do Programa de Acompanhamento Ambulatorial, Hospitalar e Emergencial do Avança Brasil do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Coordenador do Grupo de Trabalho para Elaboração de Instrumento e Metodologia para recadastramento da Rede Hospitalar do SUS. No período de 1996 a 1999 foi Coordenador Executivo do Programa de Integração Ensino Serviço/PIES-MEC-MS. Docente da Universidade do Contestado, Campus de Concórdia-SC, no curso de Pós Graduação em Gerenciamento de Serviços de Saúde na disciplina de Políticas de Saúde e o SUS. Desde 2010 é Superintendente do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.
João Verner Juenemann
Graduado em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUCRS (concluído em 1962); Didática em Inglês pela PUCRS (concluído em 1962) e Administração de Empresas pela UFRGS (concluído em 1971), com Pós-Graduação em Auditoria pela UFRGS, 1965, também realizou os seguintes cursos extra-curriculares: Proficiência em Alemão, do Goethe Institut - Alemanha, 1956; Proficiência em Inglês, Michigan State University - USA, 1957; Administração Financeira - General Electric S/A-RJ, 1963/1964; Curso de Auditoria do Banco Central do Brasil/Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC, 1974. Conselheiro de Administração, membro de Comitês de Auditoria e Riscos e Conselheiro Fiscal de várias empresas abertas e fechadas nos últimos 30 anos. Atualmente Conselheiro de Administração e coordenador do Comitê de Auditoria do Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. desde 2015 e de Forjas Taurus S.A. desde 2015. Membro dos Comitês de Auditoria e Riscos da Tupy S.A. desde 2009, da Paquetá Calçados desde 2016 e Coordenador do Comitê de Auditoria e Riscos da Dimed S.A. Distribuidora de Medicamentos desde 2016. Presidente do Conselho Fiscal do Instituto de Desenvolvimento Gerencial S.A. (Falconi Consultores de Resultado) desde 2011 e da Saraiva S.A. Livreiros Editores, desde 2016 e palestrante do IBGC em cursos abertos e fechados desde 2004. Presidente do Colégio de Vogais da FACPC - Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis e membro do Comitê de Indicação do Conselho de Administração do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Ex-Conselheiro Fiscal efetivo da Plascar Participações Industriais S.A., da Dimed S.A. Distribuidora de Medicamentos, da Sonae Sierra Brasil S.A, da Companhia Providência Indústria e Comércio S.A., do Banco Indusval S.A. e Minerva S.A.. Foi Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, membro do Conselho de Administração do IBGC, Presidente do Conselho Fiscal do Banco Meridional do Brasil S.A., professor da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul e co-autor do Guia de Orientação para as Melhores Práticas para o Conselho Fiscal - 2005 e para o Comitê de Auditoria - 2009, emitidos pelo IBGC.

Diretoria Executiva

Os Diretores do Banrisul são os seus representantes legais, responsáveis, principalmente, pela sua administração cotidiana e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, cada membro da Diretoria do Banco deve ser residente no País, podendo ser acionista ou não. Além disso, até, no máximo, um terço dos cargos do Conselho de Administração poderá ser preenchido por membros da Diretoria.

Os Diretores são eleitos pelo Conselho de Administração do Banrisul com mandato de três anos, podendo, a qualquer tempo, serem por ele destituídos. A escolha dos diretores deve observar os seguintes requisitos: (i) os indicados para compor a Diretoria devem ser previamente aprovados pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul; (ii) o Presidente e o Vice-Presidente da Diretoria integrarão também o Conselho de Administração; (iii) um dos cargos da Diretoria será preenchido por um empregado do Banco que contar com mais de 10 anos de serviços diretamente prestados ao Banrisul; e (iv) os cargos de Vice-Presidente e de Conselheiro do Conselho de Administração poderão ser acumulados com funções da Diretoria.

No caso de vacância em cargo da Diretoria, o Conselho de Administração escolherá o substituto para exercer a função até o término do mandato do substituído.

Diretores Cargo Data da Eleição Término do mandato
Luiz Gonzaga Veras Mota Presidência 09/05/2016 1ª Reunião do CA, após a AGO 2019
Irany de Oliveira Sant’Anna Junior Vice-Presidência 09/05/2016 1ª Reunião do CA, após a AGO 2019
Ricardo Richiniti Hingel Diretoria Financeira e de Relações com Investidores 09/05/2016 1ª Reunião do CA, após a AGO 2019
Jorge Fernando Krug Santos Diretoria de Tecnologia da Informação 09/05/2016 1ª Reunião do CA, após a AGO 2019
Júlio Francisco Gregory Brunet Diretoria de Planejamento e Atendimento 09/05/2016 1ª Reunião do CA, após a AGO 2019
Jorge Luiz Oliveira Loureiro Diretoria de Administração de Recursos de Terceiros 09/05/2016 1ª Reunião do CA, após a AGO 2019
Oberdan Celestino de Almeida Diretoria de Crédito 09/05/2016 1ª Reunião do CA, após a AGO 2019
Suzana Flores Cogo Diretoria Administrativa 09/05/2016 1ª Reunião do CA, após a AGO 2019
Osmar Paulo Vieceli Diretoria Comercial de Varejo e Distribuição 07/11/2016 1ª Reunião do CA, após a AGO 2019

Clique nos nomes dos diretores para visualizar o curriculum vitae:

Luiz Gonzaga Veras Mota
Sr. Gonzaga é o Presidente do Banrisul desde abril de 2015. Também é presidente da Banrisul Cartões e membro do Conselho de Administração do Banrisul, do Conselho de Administração da Rio Grande Seguros e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS. É Vice-Presidente da Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul. Exerceu os cargos de Diretor de Administração de Recursos de Terceiros e Diretor Financeiro no Banrisul; e Diretor na Companhia União de Seguros Gerais. No Banrisul desde 1979, foi chefe dos Departamentos de Crédito Imobiliário, de Gestão de Riscos, Financeiro e de Organização e Métodos; Superintendente Regional e Superintendente Executivo da Unidade Comercial de Varejo e da Unidade Financeira. Atuou como Coordenador dos Comitês de Tecnologia e Negócios, de Captação e Alocação de Recursos e de Gestão Econômica, e integrou os Comitês de Crédito, de Gestão Comercial e de Riscos Corporativos. É Economista, pós-graduado em Administração e Finanças, com especializações em Ciências Contábeis, Administração Bancária e Marketing.
Irany de Oliveira Sant’Anna Junior
Graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1981, também exerceu os seguintes cargos: assessor de Diretoria da Formac Administradora, 1982 a 1983; Consultor autônomo na área econômica financeira atendendo FININVEST CFI e BOZANO SISMONSEN DTVM, 1983 a 1994; Analista do Departamento de Fiscalização do Banco Central do Brasil (BACEN), 1994 a 1995; Inspetor de Fiscalização do BACEN, 1995 a 1998; Supervisor de Fiscalização no BACEN, 09/1998 a 04/2009; Vice-Presidente de Finanças do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, 2009 a 2010; Gerente Técnico de Supervisão Bancária para Região Sul do Brasil no BACEN, 05/2009 a 05/2013; Chefe Adjunto do Departamento de Supervisão Bancária (SP), 06/2013 - 2015.
Ricardo Richiniti Hingel
Graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1979 também exerceu os seguintes cargos: Chefe de Departamento do Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (BADESUL), 1987 A 1992; Assessor Técnico no Departamento de Planejamento do Banrisul, após incorporação do BADESUL, 1992 a 1995: Assessor do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, 09/1995 a 03/1996; Diretor de Projetos de Infraestrutura na Secretaria Geral do Governo do Estado, 1996 a 1997; Diretor Técnico na Secretaria de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais do Estado do Rio Grande do Sul, 1997 a 1998; Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, 1999 a 2002; Diretor Financeiro e de Relações com Investidores no Banrisul, 2003 a 2010; Diretor Regional do Banco BTG Pactual S.A., 04/2010 a 12/2011.
Jorge Fernando Krug Santos
Graduado em Análise de Sistemas pela PUCRS e pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade do Estado do Rio Grande do Sul, também exerceu os seguintes cargos: Superintendente Executivo da Unidade de Segurança de TI no Banrisul, 2007-2015; Membro do Conselho Consultivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara e-Net); Líder do "Financial Payments Council" da Smart Card Alliance Latin America - SCALA; Diretor de Segurança da SUCESU-RS; Membro do Comitê de Segurança e Fraudes da Associação Brasileira das Empresas de Cartões e Serviços - ABECS; Membro do Comitê de Segurança de TI, Membro do Comitê de Automação Bancaria e Tecnologia (CNAB) e do Grupo de Organização do CIAB - Conferencia Internacional de Automação Bancaria na FEBRABAN, Federação Brasileira de Bancos.
Júlio Francisco Gregory Brunet
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Graduado em Engenharia Elétrica pela PUCRS e Mestrado em Economia - Desenvolvimento Regional pela PUCRS, também exerceu os cargos de: Analista Econômico no Banco Iochpe de Investimento; Economista na área de Finanças Públicas da Fundação de Economia e Estatística; Assessor da Presidência para Assuntos Econômicos na Corsan; Coordenador de Cooperação Internacional na Secretaria Especial para Assuntos Internacionais do RS, Auditor de Finanças Públicas e Agentes Fiscal do Tesouro do Estado na Secretaria da Fazenda do RS; Técnico em Planejamento na Secretaria de Coordenação e Planejamento do Estado. Funcionário concursado para os cargos de Técnico em Planejamento da Secretaria de Coordenação e Planejamento e de Agente Fiscal do Tesouro Estadual.
Jorge Luiz Oliveira Loureiro
Graduado em Ciências Econômicas pela PUCRS, 1980; pós-graduado em Engenharia Econômica e Administração Bancária pela FEE, 1986; pós-graduado em Administração Bancária na Associação Brasileira dos Bancos Comerciais Estaduais (ASBACE), 1986; e pós-graduado em Gestão Estratégica pelo Instituto de Desenvolvimento de Assuntos de Seguridade - IDEAS, 2006; também exerceu os seguintes cargos: Funcionário de Carreira do Banrisul desde 1976, Assessor Técnico/Economista na Assessoria de Planejamento e Controle (ASPLAN), 1982 A 1993; Gerente na Assessoria de Planejamento e Controle (ASPLAN), 1993 a 1996; Superintendente no Departamento de Planejamento e Marketing do Banrisul, 1996 a 1997; Superintendente na Unidade de Recursos Humanos, 1997; Superintendente na Unidade Financeira, 1998; Diretor Financeiro e Administrativo da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banrisul (Cabergs), 1999 a 2003; Diretor Financeiro na Fundação Banrisul de Seguridade Social, 1999 a 2011.
Oberdan Celestino de Almeida
Graduado em Economia pela Universidade de Ijuí (UNIJUI) e pós-graduado MBA em Gestão Bancária pela UFRGS, também exerceu os seguintes cargos: Funcionário de Carreira do Banrisul desde 01/1979, Gerente Geral na Rede de Agências do Banrisul, 1988, 2000 a 2003 e 2011 a 2014; Superintendente Regional do Banrisul, 1988 a 1999 e 2003 a 2011.
Suzana Flores Cogo
Graduada em Direito pela Universidade de Passo Fundo (UPF), 1993; pós-graduada em Direito da Economia e da Empresa pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas, 2000, também exerceu os seguintes cargos: Funcionária de Carreira do Banrisul desde 1989; Gerente Executiva no Núcleo Contratual da Assessoria Jurídica, 04/2003 a 03/2010; Superintendente Executiva na Secretaria de Governança Corporativa, 04/2010 a 06/2011; Superintendente Jurídica, 06/2010 a 04/2011; Membro efetivo da Comissão de Governança em Instituições Financeiras do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, 2009 até o presente.
Osmar Paulo Vieceli
Graduado em Economia pela Universidade de Santa Cruz do Sul, 2009; MBA em Gerência de Serviços Bancários pelo Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios - IBGEN, 2006; possui Certificação Profissional ANBIMA - Série 20; com experiência profissional no BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL S.A. desde outubro de 1977, atuou como Superintendente Regional - Sureg Serra - 2008 a 2016; Superintendente Regional - Sureg Centro - 2001 a 2008; Superintendente Regional - Sureg Sul - 1999 a 2001; Gerente Geral em Tubarão/SC, Flores da Cunha/RS, Bento Gonçalves/RS e Caxias do Sul/RS, 1992 a 1999; Gerente Operacional em Santa Cruz do Sul/RS, 1991 a 1992.


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