Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Rede Banricompras começa a capturar transações dos cartões da MasterCard

Rede Banricompras começa a capturar transações dos cartões da MasterCard

O Banrisul anunciou, hoje (01.03), na sede da instituição, em Porto Alegre, que passa a ser o mais novo adquirente da bandeira MasterCard. A partir do próximo mês, a Rede Banricompras realizará a captura de transações dos cartões de crédito e débito das marcas MasterCard, Maestro, Cirrus e Redeshop. O anúncio contou com a presença das diretorias do Banco, da MasterCard e da CSU CardSystem, além de representantes da imprensa e executivos das empresas.

Durante o encontro, foi feita a primeira operação com um cartão MasterCard em uma máquina da Rede Banricompras. “O sucesso da parceria confirma o fortalecimento da rede de captura de transações do Banrisul”, afirmou o presidente do Banco, Rubens Bordini, que projetou um aumento de 35% na movimentação financeira da Rede Banricompras neste ano. Em 2010, o volume financeiro foi de R$ 4,8 bilhões, provenientes de 70,9 milhões de transações.

Bordini informou que o Banco já está recebendo as solicitações de credenciamento à bandeira MasterCard na Rede Banricompras por parte dos lojistas, que terão vantagens ao escolherem o Banrisul como domicílio bancário para o recebimento dos créditos das operações feitas com os cartões.

Os estabelecimentos credenciados participarão do programa Surpreenda MasterCard, acumulando um ponto para cada venda efetuada pelo cartão MasterCard na Rede Banricompras, com o direito de trocar os pontos por benefícios exclusivos para o lojista. Além disso, poderão oferecer ao cliente o serviço de recarga de celular, entre outras condições especiais. Para o comerciante realizar as transações com o cartão MasterCard na Rede Banricompras, é necessário possuir o equipamento POS - que terá um desconto no valor da mensalidade.

Para Rubens Bordini, a Rede Banricompras, que é líder no Rio Grande do Sul, agora passará a ter um diferencial importante aos seus clientes, tanto para a pessoa física quanto para o setor do comércio. Ele salientou que a adaptação da rede, após a concessão da licença, em agosto do ano passado, da MasterCard para o Banrisul realizar a captura das transações de seus cartões de crédito e débito, ocorreu em tempo recorde - apenas sete meses - sendo que o normal seria de um ano a um ano e seis meses. “Foi um processo inovador, o que confirma mais uma vez a capacidade tecnológica do Banco diante do mercado.”

Bordini ressaltou, ainda, que a Rede Banricompras é um produto estratégico para a instituição, possibilitando a ampliação de negócios junto à rede varejista, o que beneficia principalmente os pequenos e médios estabelecimentos comerciais que terão maior competitividade ao oferecer para o consumidor as mesmas condições de vendas dos grandes lojistas - à vista, pré-datado e parcelado.

“Ampliar a aceitação de seus cartões por meio da presença na maioria das cidades brasileiras e, desse modo, fazer com que milhões de pessoas ganhem acesso ao meio eletrônico de pagamento é uma das prioridades da MasterCard. Desta maneira a parceria com o Banrisul é muito importante para nós, pois além de ampliar a nossa rede de aceitação, reforça a nossa presença na região Sul, uma das que mais crescem no País”, explica Gilberto Caldart, presidente da MasterCard Brasil. “Na aliança com o Banrisul também será possível identificar lugares potenciais para o uso do cartão, muitos deles em que a economia é baseada no comércio, e contribuir assim para o seu desenvolvimento local ao estimular a substituição do dinheiro em papel moeda pelos meios eletrônicos de pagamento.”

“Por meio dessa parceria também será possível levar benefícios exclusivos para os comerciantes afiliados à Rede Banricompras, como o programa Surpreenda da MasterCard”, finaliza Caldart.

A CSU CardSystem é a processadora parceira do Banrisul, nos serviços de processamento e liquidação das operações capturadas dos cartões da MasterCard na Rede Banricompras.

Para acessar o arquivo PDF, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.