Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Banrisul investe em linhas especiais de crédito

Banrisul investe em linhas especiais de crédito

O Banrisul lançou ontem, durante o tradicional almoço com a imprensa na 30ª Expointer, linhas especiais de crédito para pessoa física e empresas. Para o presidente do Ban­co, Fernando Lemos, as facilidades implementadas pelo Banrisul na área de crédito irão impulsionar ainda mais os setores produtivos do Estado. ´As novas modalidades de financiamento reúnem um enorme conjunto de segmentos da economia, como construção civil, micro, pequenas e mé­dias empresas e o crédito direcionado ao consumo de bens duráveis´, destacou.

As em presas contam com a linha de capital de giro Promicro, inclusive aquelas enquadradas na legislação do Super Simples. Um dos diferenciais do Promicro são os pagamentos parcelados em até 24 meses e carência de até 59 dias para o pagamento da primeira parcela. O valor máximo é de R$ 100 mil, sendo que a prestação não pode comprometer mais de 20% do faturamento médio mensal da empresa.

Também no Banrisul as empresas já podem realizar o J financiamento paro pagar o 13° salário dos empregados, referente ao ano de 2007, com condições especiais de taxas para aquelas que processam a folha de pagamento e possuem convênio consignado na instituição. As empresas podem, ainda, parcelar em até 12 meses, com até 90 dias de carência para o pagamento da primeira parcela e taxa de juros a partir de 1,60% ao mês.

No crédito imobiliário, o Banrisul disponibilizou para todos os correntistas financiamento com taxas pré-fixadas, definidas quando contratada a operação. ´A grande vanta­gem é que o cliente pagará o mesmo valor da prestação men­sal, do início ao final do contrato, que pode chegar até 20 anos´, salientou Lemos. A taxa de juros é a partir de 11% ao ano. Ainda, foi criada a prestação consignada junto à folha de pagamento dos servidores públicos estaduais e munici­pais, além da ampliação do percentual do empréstimo imo­biliário para até 100% do valor do imóvel. O prazo também aumentou para até 20 anos e a taxa de juros reduzida a partir de 8% ao ano mais TR.

Outra novidade para os funcionários públicos estaduais e municipais é o Crédito Consignado 100. Agora, as opera­ções de crédito consignado podem ser contratadas em até 100 meses, obedecendo a margem consignável de cada servidor, e taxa de juros a partir de 1,50% ao mês. Os emprega­dos de empresas privadas também tiveram a taxa de juros reduzida, com a mínima de 1,55% ao mês. Os prazos são de até 49 meses e seguem as condições definidas nos convêni­os firmados com as empresas.

O presidente do Banco salientou a agilidade e a segurança das operações de crédito, que podem ser contratadas em toda a rede de agências do Banrisul. ´No caso do Crédito Consignado 100, os valores do empréstimo são creditados no mesmo dia na conta-corrente do cliente´, afirmou.

Fonte: A Platéia - Santana de Livramento - pág. 01 - edição 31.08.2007


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.