Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Fitch afirma ratings do Banrisul e revisa a perspectiva para positiva

Fitch afirma ratings do Banrisul e revisa a perspectiva para positiva

Porto Alegre, 23 de dezembro de 2013.

Comunicamos que a agência classificadora de risco de crédito Fitch Ratings afirmou os ratings e revisou para ‘Positiva‘, de ‘Estável‘, a perspectiva das classificações ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (Banrisul).

A Perspectiva Positiva reflete o consistente desempenho do Banco, quando comparado a seus pares locais e internacionais, e a expectativa da Fitch de que o Banrisul preservará tanto a qualidade dos ativos quanto as métricas de lucratividade nos próximos períodos. Os ratings consideram a importância regional da Instituição e sua estável base de captação no varejo, além dos fortes indicadores de rentabilidade e liquidez, compatíveis com seu perfil varejista.

O rating também considera que o Banrisul é o sétimo maior banco do sistema financeiro por total de depósitos e o maior do Estado do Rio Grande do Sul, e mantém base de depósitos historicamente estável, equivalente a quase 35% do total de depósitos a prazo da região. Com 510 agências, o Banrisul está presente em 85% dos municípios gaúchos. Como banco de varejo, foca principalmente pessoas físicas e empresas de médio porte.

Clique aqui para acessar o relatório completo.

Banrisul S.A.

Alexandre Pedro Ponzi
Superintendente Executivo - Relações com Investidores, Mercado de Capitais e Governança
Relações com Investidores
Telefone: +55 (51) 3215-3232
E-mail: ri@banrisul-ri.com.br
Website: www.banrisul.com.br/ri


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.