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Banrisul Serviços ganha mercado e cresce até 20%

Banrisul Serviços ganha mercado e cresce até 20%

Sérgio Bueno
23/10/2007

Criada há dez anos para fornecer vales-refeição e alimentação aos próprios funcionários do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), a subsidiária Banrisul Serviços ganhou corpo, conquistou clientes externos e deve fechar 2007 com faturamento bruto de R$ 314 milhões e lucro líquido próximo dos R$ 13 milhões. Os números são 15,5% e 20% superiores aos apurados no ano passado, respectivamente, e a previsão para 2008 é de um crescimento levemente superior a esses patamares, relata o presidente da instituição, Fernando Lemos.

Os vales-refeição (em papel e plástico) e alimentação, que utilizam a bandeira Refeisul, respondem por 95% do faturamento da subsidiária, mas o desempenho da Banrisul Serviços em 2008 deve acelerar com o aumento das operações com o cartão-combustível corporativo. Segundo Lemos, o produto foi lançado no ano passado e apresenta margens melhores do que as áreas de alimentação e refeição.


Fernando Lemos, presidente do Banrisul:
carteira terá novidade em 2008

O cartão-combustível do Banrisul já é utilizado pelo governo estadual, controlador do banco, que tem uma frota de 12,3 mil veículos, por 87 prefeituras e 31 Câmaras de Vereadores gaúchas, pela superintendência estadual da Polícia Federal e por empresas privadas. O serviço permite o controle de gastos, via internet, por veículo, motorista, posto de abastecimento e até tipo de combustível adquirido. O próximo cliente poderá ser a Assembléia Legislativa do Estado.

A Banrisul Serviços tem cerca de 155 mil usuários e mais de 18 mil pontos comerciais credenciados, quase todos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O total inclui 2,2 mil postos de combustíveis, sendo sete distribuídos entre o Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Até o início de 2008 a subsidiária do banco gaúcho também fará o lançamento de um novo produto para reforçar as operações, adianta Lemos, sem dar maiores detalhes.

De acordo com o executivo, os cartões de benefícios operam sobre a plataforma do Banricompras, um cartão de débito que permite compras com prazo de 30 dias para pagamento. O sistema alcança 45 mil pontos credenciados, incluindo grandes redes varejistas que atuam em outros Estados, como os supermercados Wal-Mart, e praticamente todos os que operam com refeições, venda de alimentos in natura e combustíveis já estão cobertos pela Banrisul Serviços, explica Lemos.

Junto com os cartões e vales, os estabelecimentos comerciais credenciados também podem acessar linhas especiais de financiamento do Banrisul com base no desconto ou adiantamento de recebíveis gerados pelos produtos. Neste último caso, o limite de crédito é o equivalente a 12 vezes o valor médio faturado nos seis meses anteriores, com pagamento em até 24 vezes e juros mensais na faixa de 2%.

Fonte: Valor Econômico


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