Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Top de Marketing ADVB destaca Banrisul em Responsabilidade Social

Top de Marketing ADVB destaca Banrisul em Responsabilidade Social

O Banrisul recebeu o prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2007, no segmento Destaque Responsabilidade Social. O anúncio dos vencedores foi feito nesta terça-feira (6), no Hotel Sheraton, em Porto Alegre. O Banco foi escolhido pelo case Crianças e Adolescentes - Investimento num Rio Grande que não pára de crescer.

Às vésperas de completar 80 anos, o Banrisul vem crescendo e consolida-se não apenas como uma das mais importantes instituições financeiras do país, mas como uma empresa comprometida com a responsabilidade social. Com enfoque voltado para o desenvolvimento econômico e social do Estado, atua diretamente na comunidade - atualmente em 394 municípios gaúchos- com projetos e programas sociais.

Na avaliação do presidente do Banco, Fernando Lemos, o trabalho desempenhado na área social visa a construir no presente um futuro promissor, com uma trajetória de vida mais rica, através da geração de experiências e oportunidades, por meio de uma educação mais qualificada.

Ao comemorar o prêmio, Lemos ressaltou a importância desse investimento. ´Como o Banco dos gaúchos, temos o compromisso de devolver à comunidade a confiança depositada no nosso trabalho. Engajar nossos mais sinceros ideais nos programas sociais é construir um futuro melhor para todo o Rio Grande, com desenvolvimento e qualidade de vida´. O presidente destacou também a participação dos funcionários, muitos deles voluntários, na concretização dos projetos.

Em 2006, aproximadamente 100 mil jovens foram beneficiados pelos programas do Banrisul, em quatro grandes áreas. Projeto Pescar, Programa de Estágios e Programa de Ginástica Laboral foram alguns dos desenvolvidos na área de Empregabilidade. Jovens são beneficiados na área de Educação e Esporte com o Programa Criança no Esporte, Programa Social Karate - Além do Esporte, Projeto Futuro em Cena e Ação Universidade. Os programas de Cultura são os Concertos Banrisul para a Juventude, Música nas Escolas e Ler é Tudo. O Programa Reciclar Banrisul e a Doação de materiais e impulso social se destacam entre os projetos da área de Meio Ambiente.

Alguns dos programas responsáveis pelo prêmio

Projeto Pescar

Desde 2004, o Projeto Pescar Banrisul já formou 60 jovens entre 16 e 19 anos no curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos¿ oferecido pelo Banco. A carga horária do curso é dividida em conhecimentos técnicos, que fecham 30%, e convívio social, responsável pelos outros 70%. São 27 voluntários do Banco, que se dividem entre ministrar o curso e administrar o grupo de empregabilidade, que acompanha os formandos por dois anos, fazendo contatos para a colocação no mercado de trabalho. Hoje, 82% dos jovens que passaram pela unidade do Projeto Pescar Banrisul já estão empregados.

Programa Criança no Esporte

Meninos dos sete aos 14 anos em situação de vulnerabilidade social praticam hábitos saudáveis e trabalham valores de vida. Como coordenador do projeto, o Banrisul promoveu, em 2006, a inclusão social de 200 garotos, com a parceria de escolinhas de futebol da dupla Grenal.

Programa Social Karate - Além do Esporte

Em 2006, 20 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social passaram a aprender essa arte marcial milenar.

Programa de Estágios

Em 2006, 1.964 estudantes adquiriram conhecimentos e práticas importantes para sua profissão através de um estágio no Banrisul.

Concertos Banrisul para a Juventude

Em 2006, cerca de 5 mil crianças e adolescentes assistiram a apresentações de música clássica e receberam informações, de forma interativa, sobre o que é uma orquestra e seus instrumentos.

Funcriança

Em 2006, o Banrisul contribuiu com R$ 683 mil ao Funcriança, um fundo municipal que destina recursos a programas voltados para os jovens, beneficiando 50 mil crianças e adolescentes.

Fonte: RS Virtual - ed. 07.11.2007


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.