Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Banrisul é destaque nacional em responsabilidade social

Banrisul é destaque nacional em responsabilidade social (Site Governo do Estado - ed. 14.12.2007)

O Banrisul recebe, nesta sexta-feira (14), às 20h, no Rio de Janeiro, da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN), o Prêmio Destaque no Marketing 2007 - categoria Responsabilidade Social. O Banrisul é a única empresa gaúcha a conquistar a premiação, com o case Crianças e Adolescentes - Investimento num Rio Grande que não pára de crescer. Estarão representando o Banco no ato de entrega do troféu o superintendente de Marketing, Walney Fehlberg, e a controller da instituição, Carmem Paludo. A promoção da ABMN, criada em 1972, é considerada uma das mais importantes e tradicionais premiações do setor de marketing do país.
O Banrisul, no ano passado, beneficiou em torno de 100 mil jovens através de programas sociais, em quatro grandes áreas. Projeto Pescar, Programa de Estágios e Programa de Ginástica Laboral foram alguns dos desenvolvidos na área de Empregabilidade. Jovens foram beneficiados na área de Educação e Esporte com o Programa Criança no Esporte, Programa Social Karate - Além do Esporte, Projeto Futuro em Cena e Ação Universidade. Já os programas de Cultura foram os Concertos Banrisul para a Juventude, Música nas Escolas e Ler é Tudo. O Programa Reciclar Banrisul e a Doação de materiais e impulso social se destacaram entre os projetos da área de Meio Ambiente.

Alguns dos programas responsáveis pelo prêmio

Projeto Pescar
Desde 2004, o Projeto Pescar Banrisul já formou 80 jovens entre 16 e 19 anos no curso de ´Iniciação Profissional em Serviços Administrativos´, oferecido pelo Banco. A carga horária do curso é dividida em conhecimentos técnicos, que fecham 30%, e convívio social, responsável pelos outros 70%. São 27 voluntários do Banco, que se dividem entre ministrar o curso e administrar o grupo de empregabilidade, que acompanha os formandos por dois anos, fazendo contatos para a colocação no mercado de trabalho. Hoje, 82% dos jovens que passaram pela unidade do Projeto Pescar Banrisul já estão empregados.

Programa Criança no Esporte
Meninos dos sete aos 14 anos em situação de vulnerabilidade social praticam hábitos saudáveis e trabalham valores de vida. Como coordenador do projeto, o Banrisul promoveu, em 2006, a inclusão social de 200 garotos, com a parceria de escolinhas de futebol da dupla Gre-Nal.

Programa Social Karate - Além do Esporte:
Em 2006, 20 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social passaram a aprender essa arte marcial milenar.

Programa de Estágios
Em 2006, 1.964 estudantes adquiriram conhecimentos e práticas importantes para sua profissão através de um estágio no Banrisul.

Concertos Banrisul para a Juventude
Em 2006, cerca de 5 mil crianças e adolescentes assistiram a apresentações de música clássica e receberam informações, de forma interativa, sobre o que é uma orquestra e seus instrumentos.

Funcriança
Em 2006, o Banrisul contribuiu com R$ 683 mil ao Funcriança, um fundo municipal que destina recursos a programas voltados para os jovens, beneficiando 50 mil crianças e adolescentes

Para acessar o PDF, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.