Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado

COMUNICADO AO MERCADO

Porto Alegre, 23 de fevereiro de 2016.

Em atenção ao Ofício n° 60/2016-CVM/SEP/GEA-1 (cuja transcrição encontra-se abaixo) que solicita informações relativa à matéria veiculada pelo site www.veja.abril.com.br no dia 18 de fevereiro de 2016, sob o título "No Banrisul, uma folha de pagamento e um conflito", o Banco do Estado do Rio Grande do Sul ("Banrisul") comunica que:

1. Em 19 de janeiro e em 17 de fevereiro de 2016 informou aos acionistas e ao mercado, por meio da divulgação de fatos relevantes, na forma da Instrução CVM n° 358/2002 ("Fatos Relevantes"), que:

(i) o Governo do Estado do Rio Grande do Sul foi autorizado, por força da LeiEstadual n° 14.837/2016 ("Lei"), a ceder onerosamente os serviços relacionados à folha de pagamento dos servidores públicos estaduais e o uso de espaços públicos para atendimento a clientes ao Banrisul, bem como manifestou formalmente seu interesse em dar eficácia ao quanto disposto na Lei; e
(ii) o Banrisul havia iniciado estudos para avaliar os impactos de referida cessão onerosa em suas atividades(incluindo o valor a ser acordado para referida cessão).

2. Conforme divulgado nos Fatos Relevantes, o Banrisul, no momento, está estudando a viabilidade de eventual concretização de negócio com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o que dependerá de fatores como a negociação de preço, a discussão dos instrumentos contratuais aplicáveis e a obtenção de aprovações internas necessárias, uma vez delimitadas as condições comerciais da operação.

3. O Banrisul pretende adotar as medidas convenientes e necessárias para evitar que qualquer deliberação a respeito das matérias acima seja tomada em situação de conflito de interesses ou em benefício particular do acionista controlador, como também irá manter o mercado informado a respeito da conclusão das negociações, tão logo aplicável.

Com a certeza de ter prestado as explicações solicitadas, o Banrisul coloca-se à disposição para qualquer esclarecimento adicional que venha a ser necessário.

Para acessar o documento completo, por favor clique aqui.

Banrisul S.A.

Ricardo Richiniti Hingel
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Telefone: +55 (51) 3215-3232
E-mail: ri@banrisul-ri.com.br
Website: www.banrisul.com.br/ri


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.