Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Fato Relevante - Folha do Estado do RS

FATO RELEVANTE

Porto Alegre, 31 de maio de 2016.

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. ("Banrisul"), em atendimento à Instrução da Comissão de Valores Mobiliários n° 358, de 3 de janeiro de 2002, e ao Parágrafo 4°, do artigo 157, da Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade aos fatos relevantes a respeito do andamento do processo de negociação da cessão onerosa dos serviços relacionados à folha de pagamento dos servidores públicos ativos e inativos do Estado do Rio Grande do Sul ("Operação"), datados de 19 de janeiro, 17 de fevereiro, 26 de fevereiro e 02 de maio de 2016, o Banrisul concluiu os termos das condições financeiras da Operação com o Estado do Rio Grande do Sul ("Estado"), as quais foram aprovadas pelos membros do Conselho de Administração, excluídos os votos dos conflitados, em reunião realizada em 30 de maio de 2016, e estão sumarizadas abaixo:

1. Preço e Forma de Pagamento: o Banrisul pagará ao Estado o valor de R$ 1.275.000.000,00 (um bilhão, duzentos e setenta e cinco milhões de reais), em uma única parcela, em data ainda a ser definida entre as partes;

2. Prazo do Contrato: o Preço pactuado será pago pelo Banrisul em contrapartida à outorga de exclusividade ao Banrisul nos serviços relacionados à folha de pagamentos do Estado pelo prazo de 10 (dez) anos, contados da celebração do contrato entre as partes ("Prazo"); e

3. Ajuste de Preço: tendo em vista o Prazo do contrato, o valor poderá ser ajustado em função da variação da taxa SELIC e das projeções de inflação para o País, razão pela qual no 61° (sexagésimo primeiro) mês de vigência do Contrato, o valor correspondente ao prazo remanescente do Contrato poderá sofrer ajuste caso haja redução da taxa de desconto utilizada..

O Banrisul dará início à negociação dos demais termos e condições do contrato que formalizaráa Operação com o Estado.

A ata da reunião do Conselho de Administração do Banrisul de 30 de maio de 2016 está disponível no seguinte endereço eletrônico: http://ri.banrisul.com.br - Governança Corporativa - Reuniões de Órgãos Estatutários - Conselho de Administração.

O Banrisul manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre quaisquer novos fatos relevantes referentes à matéria em questão.

Para acessar o documento completo, por favor clique aqui.

BANRISUL S.A.

Ricardo Richiniti Hingel
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Relações com Investidores
Telefone: +55 (51) 3215-3232
E-mail: ri@banrisul-ri.com.br
Website: www.banrisul.com.br/ri


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.