Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado

COMUNICADO AO MERCADO

Em atenção ao Ofício BMF&Bovespa n° 246/2017-SAE recebido pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul ("Banrisul") em 21 de fevereiro de 2017, solicitando informações referentes a oscilações registradas com as ações de emissão do Banco, o número de negócios e quantidade negociada de ações nos últimos dias, e questionando acerca de fato de conhecimento da Companhia que pudesse justificar a movimentação atípica de ações, o Banrisul esclarece que:

  1. A Administração do Banrisul vem acompanhando o movimento da ação BRSR6, constatando efetivamente forte negociação atípica nos últimos dias, com elevada valorização.
  2. Solicitação semelhante da BMF&Bovespa, no mesmo sentido, se deu em função da forte movimentação havida em 26 de janeiro último e que fez com que o Banco emitisse Comunicado ao Mercado em 27 de janeiro, esclarecendo ter constatado unicamente como fato gerador a repercussão de matéria publicada pelo jornal Valor Econômico que colocou a privatização do Banrisul como condição para ajuda do Governo Federal ao Estado do Rio Grande do Sul. A Administração informou que não identificou nenhuma informação que tivesse partido do Banco ou mesmo de seu controlador, o Estado do Rio Grande do Sul, que justificasse tal movimentação.
  3. Com relação a atual solicitação de informações constantes do Ofício BMF&Bovespa n°246/2017-SAE, não identificamos nenhuma informação que tivesse partido do Banco ou mesmo de seu controlador, o Estado do Rio Grande do Sul, bem como nenhum ato praticado, que justificasse movimentação atípica.
  4. O Banrisul verificou, conforme acompanhamento do mercado, junto a analistas e investidores, que as notícias recentes veiculadas na imprensa, relativas ao auxílio financeiro aos estados pela União, que envolveriam a alienação de ativos junto aos setores de energia, saneamento e setor financeiro, referidas ainda que em caráter genérico, mas não condicionante, fundamentalmente é que explicam a movimentação atípica recente.
  5. A Administração do Banrisul informa que desde que surgiram as informações relativas à hipótese de privatização e que tiveram por base inicialmente a referida matéria do jornal Valor Econômico e mais recentemente notícias sobre o avanço das negociações entre a União e os estados, vem envidando esforços no sentido de esclarecer ao mercado o que efetivamente ocorre, bem como as condições necessárias para alienação de seu controle que, além da decisão de seu controlador, passa também pela realização de um Plebiscito junto à população do Estado, conforme previsto na Constituição Estadual.

Ressaltamos que não identificamos até essa data nenhuma manifestação ou ato do controlador quanto à intenção de alienação do controle acionário do Banrisul, bem como a Administração do Banco não recebeu nenhuma informação ou orientação nesse sentido.

Porto Alegre, 22 de fevereiro de 2017.

Para acessar o documento completo, por favor clique aqui.

Banrisul S.A.

Ricardo Richiniti Hingel
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Telefone: +55 (51) 3215-3232
E-mail: ri@banrisul-ri.com.br
Website: www.banrisul.com.br/ri


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.