Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Fato Relevante - Parceria Estratégica

FATO RELEVANTE - Parceria Estratégica

O BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL S.A. ("Banrisul"), em atendimento à Instrução da Comissão de Valores Mobiliários n° 358, de 3 de janeiro de 2002 e ao Parágrafo 4° do Artigo 157 da Lei n° 6.404 de 15 de dezembro de 1976, comunica aos seus acionistas e ao mercado que:

  1. Em 20 de dezembro de 2017 o Banrisul firmou um contrato de investimento com Icatu Seguros S.A ("Icatu"), tendo por objeto o estabelecimento de parceria estratégica entre o Banrisul e a Icatu, consistente na formação de nova empresa que terá a exclusividade, pelo período de 20 anos, para comercialização de produtos de capitalização nos canais de distribuição do Banrisul. A nova empresa de capitalização em questão será subsidiária da Banrisul Icatu Participações S.A. ("BIPAR"), holding de participações da qual o Banrisul e a Icatu detêm, respectivamente, 49,99% e 50,01% das ações representativas do capital social, e que hoje já controla a Rio Grande Seguros e Previdência S.A.
  2. O objetivo dessa parceria é consolidar o Banrisul com uma posição de destaque na comercialização de produtos de capitalização no Estado do Rio Grande do Sul e na Região Sul, diversificando e aumentando suas fontes de receita.
  3. A implementação da operação ainda se encontra sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil, da SUSEP e do CADE.
  4. Tão logo obtida a aprovação do CADE, o Banrisul e a Icatu firmarão instrumento contratual específico, por meio do qual o Banrisul compromete-se a comercializar com exclusividade, pelo prazo de 20 anos, produtos de capitalização. Este instrumento produzirá efeitos até a obtenção, pelas partes, de autorização da SUSEP e do Banco Central para a participação indireta do Banrisul, por meio da BIPAR, no capital social da nova empresa de capitalização, quando então todos os direitos e obrigações decorrentes do referido instrumento serão transferidos para a nova companhia, sem interrupção do prazo de exclusividade, nos termos do contrato de investimento.
  5. O Banrisul manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer novos fatos atinentes à matéria em questão.

Porto Alegre, 21 de dezembro de 2017.

Para acessar o documento completo, por favor clique aqui

Ricardo Richiniti Hingel

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A.


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.