Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado - Banrisul Cartões

COMUNICADO AO MERCADO

Banrisul Cartões

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (Banrisul), (B3 S.A. BRASIL BOLSA BALCÃO: BRSR3; BRSR5; BRSR6), em cumprimento ao disposto na Lei n° 6.404/76 e na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários, vem a público, em decorrência de notícia veiculada pela Reuters em 11 de maio de 2020, informar aos seus acionistas e ao mercado o seguinte.

Desde janeiro deste ano o Banrisul vem mantendo tratativas com o banco JP Morgan Brasil visando a sua contratação para prestar assessoria financeira e estratégica ao Banrisul no seu negócio de meios de pagamento e cartões, atualmente consolidado na sua controlada Banrisul Cartões S.A. ("Banrisul Cartões").

A assessoria contratada faz parte das ações contínuas que a Companhia faz de suas atividades e tem por objetivo, considerando o cenário nacional de meios de pagamento, as questões de mercado e a regulação aplicável ao negócio, o de identificar a melhor estratégia a ser adotada com relação as atividades da Banrisul Cartões, e, dessa forma, orientar a administração do Banrisul no tocante à condução contínua da estratégia dos negócios nesse segmento.

Ressaltamos que até o momento não foi definida nem aprovada nenhuma estratégia para o negócio, tampouco seus termos e condições, e não foi consultado qualquer potencial investidor ou parceiro comercial ou estratégico para o negócio.

O Banrisul manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre quaisquer fatos que devam ser divulgados acerca da questão.

Porto Alegre, 12 de maio de 2020.

Marcus Vinícius Feijó Staffen
Diretor de Finanças e Relações com Investidores

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2020 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.