Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Banrisul é uma das corporações mais prestigiadas no Estado

Banrisul é uma das corporações mais prestigiadas no Estado

O Banrisul é uma das marcas corporativas mais prestigiadas no Rio Grande do Sul, segundo pesquisa inédita no País feita pela Revista Amanhã e pela Troiano Consultoria de Marca, de São Paulo. O prêmio Reputação Corporativa foi entregue ao presidente do Banco, Fernando Lemos, que esteve acompanhado de toda diretoria da instituição, em evento realizado no Hotel Sheraton Porto Alegre, no último dia 25.

Para Lemos, o destaque recebido é o reconhecimento ao grande esforço empreendido pelo Banrisul na modernização tecnológica e em mudanças profundas nas áreas comercial, operacional e de gestão. “Esses quatro pilares constituem a base de sustentação do crescimento do Banco, com o patrimônio líquido passando de R$ 800 milhões, em 2003, para R$ 2,8 bilhões em dezembro do ano passado”, salientou. De acordo com ele, o fato do Banrisul ser a única instituição financeira apontada na pesquisa reflete o grau de comprometimento que a empresa tem com o desenvolvimento econômico e social do Estado. “Amparada por um qualificado corpo técnico, a instituição é parceira das comunidades, construindo um sólido relacionamento com o povo gaúcho ao longo dos seus 80 anos”.

O diretor da consultoria, Jaime Troiano, declarou que “as vencedoras são aquelas empresas que mantêm laços muito fortes com a população, o que se refletiu no prestígio revelado pela pesquisa”. Um dos diferenciais do levantamento é que foi feito diretamente com os consumidores e não com um segmento específico de profissionais. Participaram da pesquisa mais de 6 mil pessoas - cerca de 2 mil em cada estado. As entrevistas foram realizadas entre julho e outubro de 2007 pela e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, que as enviou somente para usuários de internet banda larga. A amostra foi composta por pessoas de ambos os sexos, com diversas faixas de renda e idade, moradoras das capitais e do interior de cada um dos estados. No questionário, foram expostas à avaliação as 30 empresas de maior faturamento de cada estado, com base no ranking Grandes & Líderes, publicado anualmente pela revista Amanhã e a empresa PricewaterhouseCoopers. Os entrevistados avaliaram somente as companhias sediadas em seu estado.

Para chegar ao chamado Índice de Prestígio da Marca Corporativa (IPMC), a pesquisa avaliou cinco quesitos: Qualidade dos Produtos e Serviços, Admiração e Confiança, Responsabilidade Social e Ambiental, Inovação e, ainda, Histórico e Evolução. Além de avaliar o quanto cada marca se identifica com esses quesitos, os entrevistados definiram qual a importância que eles dão a cada um desses aspectos. Nos três estados, a Qualidade dos Produtos e Serviços foi apontada - pelos próprios entrevistados - como o atributo mais importante.

Para mais informações, clique aqui.

 


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.