Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Austin Rating eleva nota do Banrisul para A+

Austin Rating eleva nota do Banrisul para A+

A Austin Rating, agência classificadora de risco de crédito, informou que elevou o grau de classificação de risco de longo prazo do Banrisul de ‘A’ para ‘A+’ e atribuiu a nota de curto prazo ‘A-2’. De acordo com o informe, a elevação do rating fundamenta-se na boa capitalização, pulverização de ativos e passivos, diversificação das fontes de receita, qualidade dos ativos de crédito, patamares adequados de liquidez, rentabilidade e expansão da área de atuação com abertura de agências estratégicas fora do Estado.

O comunicado da Austin Rating ressaltou, ainda, que o Banrisul permaneceu focado no crescimento de modalidades de crédito pré-aprovado no segmento da pessoa física, principalmente o crédito consignado para servidores públicos. Na pessoa jurídica, manteve a busca por uma carteira mais pulverizada, procurando operar junto às pequenas e médias empresas. Além disso, continuou investindo em tecnologia, com destaque para novos serviços no Internet Banking e no Cartão Internet Banrisul, e a oferta diversificada de produtos e serviços.

A classificação ‘A+’ significa que o banco apresenta solidez financeira intrínseca boa e que é uma instituição dotada de negócio seguro e valorizado, boa situação financeira atual e histórica. O ambiente empresarial e setorial pode variar sem, porém, afetar as condições de funcionamento do banco. O risco é muito baixo.

A Austin Rating é a primeira empresa nacional a conceder ratings no Brasil e, além do pioneirismo na classificação de risco de crédito, a instituição se caracteriza pelo desenvolvimento de metodologia própria, a qual adapta padrões internacionais ao mercado financeiro nacional e suas particularidades.

Para mais informações, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.