Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Banrisul tem mais de um milhão de clientes com acesso on line ao crédito

Banrisul tem mais de um milhão de clientes
com acesso on line ao crédito

O Banrisul, além de festejar os seus 80 anos no próximo dia 12, também tem outros motivos para comemorar. Um deles é a marca de mais de um milhão de clientes pessoa física que podem utilizar os canais de auto-atendimento - Agência Virtual e caixas eletrônicos - para contratarem diversas modalidades de empréstimo pessoal. A inovação na forma de concessão de crédito permitiu a contratação de mais de 500 mil operações nos últimos 12 meses apenas em duas linhas de empréstimo − crédito pessoal automático e crédito 1 minuto − com a liberação de recursos no valor de R$ 585 milhões.

De acordo com o presidente do Banco, Fernando Lemos, a nova tecnologia implantada levou a carteira de crédito pessoa física a um crescimento de 38,2% no balanço financeiro do primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2007. “Esse desempenho revela o acerto do novo modelo de gestão adotado pela instituição, que trouxe mecanismos modernos e ágeis no atendimento aos nossos clientes”.

Como medida estratégica para expansão do crédito, o Banrisul desenvolveu e implementou um modelo de risco e crédito automatizado com parâmetros em modelagem estatística de credit score e behaviour score. O sistema possui tecnologia de ponta que permite a distribuição dos limites de crédito pré-aprovado aos clientes segundo a classificação de risco, o que amplia a segurança para o Banco e, por outro lado, possibilita ao correntista realizar operações on line. Na nova ferramenta, o cliente do Banrisul tem acesso ao mix dos principais produtos de crédito direcionados à pessoa física - cheque especial, 1 minuto, crédito automático, cartão de crédito, consignado e Banricompras (limite para compras a prazo).

Para acessar o documento em PDF, clique aqui


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.