Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Fórum Internacional de TI Banrisul reunirá especialistas internacionais do setor

Fórum Internacional de TI Banrisul reunirá especialistas internacionais do setor

O Banrisul promoverá no próximo dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country em Porto Alegre, o Fórum Internacional de TI Banrisul. O evento faz parte de um conjunto de ações do Banco para manter e aprimorar o alinhamento da sua área de TI com o que há de mais moderno em tecnologia voltada para atendimento do cliente, gestão e negócios bancários.

Para participar do encontro os interessados podem fazer a inscrição gratuita no site www.banrisul.com.br - banner “Banrisul Promove”.

Neste evento a comunidade gaúcha terá a oportunidade de acompanhar palestras e debates voltados às questões da Tecnologia da Informação, demonstrando que o Banco busca através de processos tecnológicos, alavancar os seus negócios e ações, alicerçado em soluções inovadoras e com a parceria de grandes empresas nacionais e internacionais.

A agenda do congresso é formada por três painéis: O primeiro tratará da “Infra-Estrutura de TI”, que discutirá o futuro tecnológico, as tecnologias emergentes, os desafios dos CIOs (Chief Information Officer), a virtualização e consolidação de servidores, ITIL, HPC (High Performance Computing) e Green IT. O painel contará com a presença de empresas como a norte-americana Gartner, líder mundial em pesquisa e consultoria na análise de mercado de TI, da francesa Bull, grupo que cria e produz soluções e serviços de alto desempenho, baseadas na utilização de tecnologias líderes e padrões de mercado e da IBM Brasil, que também falará sobre modelos de gestão. Ainda nesse espaço, o Banrisul irá apresentar os novos investimentos na área e as novas implementações no modelo de gestão para o atendimento a normas, regulamentações e padrões de mercado.

O tema do segundo painel será “Arquitetura de Desenvolvimento de Sistemas”. Participam desse painel especialistas da IBM da América Latina discorrendo sobre gerenciamento de projetos; do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação − órgão vinculado à Casa Civil da Presidência da República − que vai falar do governo eletrônico, certificação digital, a implantação do NAC (Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento de Aplicações em Certificação Digital); da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), abordando a engenharia de software e WEB 2.0, e do Banrisul, que versará sobre o SOA (Arquitetura Orientada a Serviços) e modelos de gestão do Banco.

Na seqüência, acontece o painel internacional “Keynote Speaker - Smartcard, Multiaplicação e Segurança” irá apresentar a solução do banco Banka Koper da Eslovênia, uma das instituições financeiras mais conceituadas do Leste Europeu na área de TI. Em seguida, acontecerão as palestra da Smart Card Alliance, entidade que reúne empresas que fornecem soluções na tecnologia de cartões inteligentes; da francesa Gemalto, que produz o chip do cartão e é fornecedora internacional de equipamentos de automação bancária e comercial e da Verifone, organização norte-americana que fabrica os terminais POS utilizados nos estabelecimentos para o pagamento de compras e serviços pelo cartão, que discorrerão sobre questões como segurança no uso do smart card, as iniciativas mundiais de aplicações e as tendências em meios de pagamento.

Sempre no final de cada painel, os presentes terão a oportunidade de participar de um debate com os palestrantes.

Para visualizar a agenda do evento, por favor clique aqui.


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.