Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Fórum Internacional de TI Banrisul é sucesso de público

Fórum Internacional de TI Banrisul é sucesso de público

O Banrisul promoveu, hoje (28), em Porto Alegre, o Fórum Internacional de TI Banrisul, que contou com a participação de mais de mil pessoas, que lotaram as dependências do Teatro do Bourbon Country. Estiveram presentes na solenidade de abertura a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, o secretário estadual da Fazenda e presidente do Conselho de Administração do Banrisul, Aod Cunha, o presidente do Banco, Fernando Lemos, e o vice-presidente da instituição, Rubens Bordini.

Na oportunidade, a governadora Yeda Crusius salientou que o sistema econômico mundial vive um tempo de quebra de confiança nas instituições. "No entanto, aqui no Brasil foi construído um sistema financeiro estável com o objetivo de fortalecer as instituições". Nesse contexto, ela destacou que o Banrisul é um caso único porque no Estado ser público é uma qualidade e, através da oferta pública de ações realizada no ano passado pelo Banco, a empresa conquistou a confiança do mundo.

O secretário Aod Cunha frisou a importância de iniciativas inovadoras nascerem dentro do setor público. "Com uma gestão profissional da diretoria do Banco, a instituição tem apresentado soluções inovadoras, como o cartão com chip e a Internet Banking, fazendo com que a TI cumpra o seu papel de facilitadora no dia-a-dia dos cidadãos".

Para o presidente Fernando Lemos, o evento marca a celebração dos 80 anos do Banrisul, mostrando à comunidade o que o Banco tem feito no setor de tecnologia da informação. "No Banrisul, a TI é direcionada para atender aos clientes, cumprir as normas do sistema financeiro nacional e, sobretudo, garantir com total segurança serviços de qualidade aos correntistas". Ele ressaltou que o competente quadro técnico da empresa trabalha para transformar a TI em um instrumento simples de realizar os negócios. "A certificação digital permite que todos os aplicativos sejam armazenados no cartão bancário, com funções de débito e crédito, acesso à Internet Banking e caixa eletrônico, além da possibilidade de incluir o e-cpf". Lemos declarou que a missão do Banrisul é proporcionar não somente a integração social, mas também a digital, para que todos os gaúchos tenham acesso aos serviços tecnológicos, levando ainda mais conforto e agilidade à sociedade.

O vice-presidente e diretor de Gestão da Informação do Banrisul, Rubens Bordini, destacou a diversidade de público presente ao evento. "A geração Y, considerada a mais jovem, vem com toda a garra para avançar no conhecimento tecnológico". Ao apresentar o histórico de tecnologia do Banco, ele disse que o Banrisul sempre foi pioneiro nas questões tecnológicas para levar comodidade e segurança aos clientes. "A instituição opera, hoje, 1,32 bilhão de transações por mês em infra-estrutura", afirmou, no momento em que demonstrou os principais produtos da empresa. Bordini informou, ainda, que, no próximo ano, o Banrisul construirá um novo data center com tecnologia green, baseado em conceitos de sustentabilidade.

A vice-presidente regional da América Latina da Gartner, Ione de Almeida Coco, salientou que a infra-estrutura da empresa abrange 70% do orçamento de TI. "É uma área fundamental, que inclui 500 provedores e 15 mil produtos". Ione discorreu sobre as fases de maturidade da infra-estrutura, as diferentes gerações de TI e a tecnologia Hype Cicle. "A infra-estrutura existe para atender a necessidade de negócio. O caminho não tem fim, porque a cada passo um novo cenário se cria".

Para mais informações, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.