Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Banrisul lança o Banricompras Celular

Banrisul lança o Banricompras Celular

O produto é voltado para o comércio móvel

O Banrisul lançou hoje (19), numa coletiva de imprensa, em Porto Alegre, o seu mais novo produto, o Banricompras Celular. Na presença de inúmeros jornalistas, o presidente do Banco, Fernando Lemos, apresentou as vantagens e o funcionamento do serviço destinado ao comércio móvel que, segundo ele, é único no Brasil e até mesmo no mundo . “O Banrisul, mais uma vez, está na dianteira em oferecer uma facilidade inovadora aos seus três milhões de clientes.

Para comprovar a eficácia do Banricompras Celular, o próprio presidente Fernando Lemos, durante o encontro, fez a primeira operação de pagamento através desse canal eletrônico. Solicitou uma pizza pelo serviço de tele-entrega da Pizza Hut e, ao receber o pedido, pagou o valor com seu cartão bancário ao entregador, que já estava portando o equipamento para realizar a transação. Com apenas o aparelho celular acoplado a uma impressora que também tem a função de leitora de cartão, a transferência eletrônica de fundos teve total êxito, permitindo ao estabelecimento conveniado receber o pagamento de seu produto.

O Banricompras Celular foi idealizado para ser utilizado nos casos que requerem a conveniência da mobilidade, como tele-entregas, táxis, prestadores de serviços gerais (eletricistas, hidráulicos, etc), entre outros, e com quantidade reduzida de transações. Podem se credenciar ao novo produto os estabelecimentos comerciais que possuam serviço de tele-entrega e a pessoa física prestadora de qualquer tipo de serviço.

O equipamento se comunica com o celular do vendedor pelo sistema Bluetooth, que passa o cartão do consumidor e envia dados para o celular do
vendedor que completa com informações adicionais, informando o valor da compra e a forma de pagamento. Em seguida, confirma a operação e, quando o Banco emite a autorização, o celular comunica ao equipamento para imprimir o comprovante da operação.

Na ocasião, Lemos destacou que o novo produto foi desenvolvido em conjunto com a Operadora Vivo e a EverMobile, parceiras comercial e tecnológica, respectivamente. De acordo com a diretora da Regional Sul da Vivo, Clenir Wengenowicz, a mobilidade do Banricompras está chegando ao mercado com ofertas especiais nos segmentos Pré, Controle, Pós-Pago Pessoa Física e Vivo Empresas para a aquisição de aparelho compatível com o produto. “A projeção é que mais de 30 mil clientes passem a utilizar o novo serviço.” Fernando Lemos entregou, ainda, um kit do Banricompras Celular para o proprietário da Pizza Hut, Henry Chmelnitsky, e para o motorista de táxi, Roner Cesar Borges, que irão utilizar o equipamento na prestação de seus serviços.

O presidente do Banco frisou que o Banricompras já é a maior rede de credenciados no Estado, totalizando cerca de 73 mil estabelecimentos comerciais cadastrados. Somente neste ano, foram feitas 48,4 milhões de transações com uma movimentação financeira de R$ 2,8 bilhões. Ele ressaltou que o Banricompras não é apenas um meio de pagamento eletrônico, mas um irrigador de crédito para a economia do Rio Grande do Sul. “É o melhor distribuidor de crédito para os pequenos e médios lojistas gaúchos, que têm condições de antecipar recursos no valor equivalente ao faturamento das vendas pré-datadas e parceladas realizadas pelo Banricompras.”

O Banricompras Celular está disponível para os correntistas do Banrisul e aqueles que ainda não são clientes podem abrir uma conta corrente na rede de agências do Banco e solicitar o cadastramento no serviço. Inicialmente, o novo produto estará à disposição para Porto Alegre e Região Metropolitana, e no litoral nas praias de Tramandaí, Capão da Canoa e Torres. Pelo Banricompras Celular o conveniado poderá oferecer ao seu cliente três formas de pagamento: venda à vista, pré-datada (com vencimento único em até 60 dias) e parcelada.

Também estiveram presentes no evento o secretário adjunto da Fazenda do Estado, Ricardo Englert, o diretor-presidente do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre, Luiz Odir Nozari, representantes da empresa de tecnologia EverMobile, da Operadora Vivo, e diretores e executivos do Banco.

Para mais informações, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.