Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Comunicado ao Mercado − Participação Relevante

COMUNICADO RELEVANTE

Instrução CVM n° 358/2002

Prezados Senhores,

Em atenção ao disposto no Artigo 12 da Instrução CVM n° 358, datada de 03 de janeiro de 2002, e alterações posteriores (“Instrução 358”), o The Bank of New York Mellon Corporation, sociedade constituída de acordo com a legislação dos Estados Unidos da América e com sede em One Wall Street, New York, NY 10286 USA, doravante denominada "BNY Mellon", Newton Investment Management Limited., sociedade subsidiária do BNY Mellon, constituída de acordo com as leis da Inglaterra, com sede no Mellon Financial Center, 160, Queen Victoria Street, Londres EC4V 4LA, Inglaterra (“Newton”) e a BNY Mellon ARX Investimentos Ltda. constituída de acordo com as leis do Brasil, com sede na Avenida Borges de Medeiros, 633, salas 401, 402 e 403, Leblon, Rio de Janeiro, R.J, (“BNYM ARX”) em conjunto denominadas “Subsidiárias” vem, prestar as seguintes informações:

O BNY Mellon, através de suas Subsidiárias, na qualidade de gestoras de fundos de investimento, atuando de forma discricionária e independente reduziu sua participação indireta e passou a deter, na data de hoje, 3.703.600 (três milhões setecentos e três e seiscentas) ações preferenciais “B” (PNB N1) do Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. ("Companhia”) correspondente a 1,85% (um vírgula oitenta e cinco por cento) das ações preferencias “B” (PNB N1) emitidas pela Companhia.

1. Esta redução é resultante da alienação, em 17/04/2009 de 306.000 (trezentos e seis mil) ações preferenciais “B” (PNB N1) de emissão da Companhia que eram detidas pelos fundos de investimento geridos pela Newton.

2. Antes da data acima mencionada, o BNY Mellon detinha indiretamente 10.040.850 (dez milhões quarenta mil oitocentos e cinqüenta) ações preferenciais “B” (PNB N1) que representavam 5,02% (cinco vírgula zero dois por cento) das ações preferenciais “B” (PNB N1), emitidas pela Companhia, todas estas ações detidas pelos fundos de investimento geridos pelas Subsidiárias.

3. Nesse sentido, a participação indireta do BNY Mellon passou a ser inferior ao percentual de 5% (cinco por cento) das ações preferenciais emitidas pela Companhia.

Ademais, o BNY Mellon e as Subsidiárias declaram:

(i) que a aquisição e a alienação das ações tem o exclusivo objetivo de investimento, não havendo qualquer interesse em alterar a composição do controle ou estrutura administrativa da Companhia;
(ii) não ter firmado nenhum acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia;
(iii) não deter bônus de subscrição, direitos de subscrição de ações, opções de compra de ações e debêntures conversíveis em ações de emissão da Companhia.

Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de algum esclarecimento, por favor, entrar em contato com Nicholas Darrow no número 1-412-236-7733.

THE BANK OF NEW YORK MELLON CORPORATION

Name: Nicholas R. Darrow
Cargo: Vice President

Para acessar o PDF, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.