Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Banrisul promove o 3° Fórum Internacional de TI

Banrisul promove o 3° Fórum Internacional de TI

Nos dias 5 e 6 de abril de 2010, o Banrisul promoverá o 3° Fórum Internacional de TI, com enfoque para a segurança nas transações eletrônicas. O tema é de interesse de bancos, comércio e fornecedores de soluções e equipamentos para o segmento de cartões de crédito e débito dos usuários desses serviços. O evento acontecerá no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.
Para o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, os profissionais e empresas do setor terão, nesses dois dias, uma excelente oportunidade para trocar experiências e tomar conhecimento dos avanços na área de transações eletrônicas no Brasil e no mundo.

Para esta edição, estão sendo aguardadas mais de 1,5 mil pessoas, entre executivos, especialistas e universitários. Já estão confirmadas presenças de painelistas dos Estados Unidos, da França, Inglaterra e Sérvia. Alguns dos temas que serão abordados no fórum destacam-se a evolução dos meios de pagamento eletrônico, tendências do comércio eletrônico, o mercado brasileiro buscando a segurança e combate a fraudes no comércio eletrônico.

Como destaque internacional, o fórum trará o general-manager do PCI Security Standards Council, Bob Russo, que é considerado um dos maiores ícones em segurança da tecnologia do mundo. Haverá outras palestras, já confirmadas, como “Fraudes Eletrônicas” (Polícia Federal), “Câmara e-Net”, “Smart Card Alliance”, “MasterCard”, dos Estados Unidos.

PCI SSC − O Banrisul é, atualmente, representante do Board of Advisors do PCI SSC (Payment Card Industry Security Standards Council), composta por 21 empresas de renome mundial. Essa instituição define as normas de segurança aplicáveis a todos os níveis das transações eletrônicas com cartões.

RSA Conference − O Banrisul vai apresentar, na próxima quarta-feira (3), às 9h10min, no Moscone Center, em São Francisco, na Califórnia, durante o RSA Conference, o painel “As novas armas dos bancos brasileiros: Infraestrutura de chaves públicas, cartões bancários e a carteira de identidade nacional com biometria”. A palestra será apresentada pelo superintendente da Unidade de Segurança da Tecnologia da Informação do Banrisul, Jorge Krug, pela diretora de TI do Banco do Brasil, Francimara Viotti, e pela gerente de negócios da Certisign, Maria Teresa Aarão.

O presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini, e o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Maurício Coelho, também participarão do RSA Conference. Para Martini, é importante acompanhar os assuntos tratados durante a Conferência, já que possuem vínculo direto com as atividades desempenhadas pelo ITI.

Para acessar o arquivo PDF, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.