Banrisul - Relações com Investidores Mobile
Mateus Bandeira toma posse como presidente do Banrisul

Mateus Bandeira toma posse como presidente do Banrisul

Na presença de um grande público, tomou posse hoje (20), o novo presidente do Banrisul, Mateus Bandeira. A cerimônia, que ocorreu na sede da instituição, em Porto Alegre, contou com a participação da governadora do Estado, Yeda Crusius, do presidente do Conselho de Administração do Banco e secretário estadual da Fazenda, Ricardo Englert, autoridades do Legislativo, Judiciário e do Ministério Público, representantes de entidades, de empresas e do município de Pelotas − cidade natal de Mateus Bandeira − diretores e funcionários do Banrisul.

Para a governadora Yeda Crusius, o Banco tem compromisso na construção do futuro do Estado. “O Banrisul está presente com a oferta de crédito para os setores produtivos da economia, apoiando o esporte e a educação de jovens por meio de programas sociais, entre outras tantas frentes nas quais o banco dos gaúchos atua com eficácia e solidez.”

Yeda, ao considerar-se parte integrante da equipe de colaboradores do Banrisul, frisou que a nomeação de Mateus Bandeira inicia uma nova fase na instituição. “Ele tem um potencial gigantesco para fazer com que o Banrisul continue a se desenvolver neste mesmo ritmo dos últimos anos e, ao mesmo tempo, sendo um protagonista do crescimento cada vez maior do Estado.”

Na ocasião, o vice-presidente do Banrisul, Rubens Bordini, reconheceu o trabalho realizado por Fernando Lemos, apontando sua dedicação e competência na administração da instituição e saudou o novo presidente. “Presidente Mateus, encontrarás um banco sólido, com saúde financeira, pautado pela governança corporativa e permanentemente focado em resultados”, salientou.

Bordini reafirmou que, sob a orientação da governadora Yeda Crusius, a empresa alcançou um alto patamar de maturidade financeira, solidificando resultados e modernizando suas estruturas.

Em seu discurso, Bandeira relatou sua trajetória e suas realizações como diretor do Tesouro do Estado e como secretário de Planejamento e Gestão. Agradeceu, ainda, à governadora pela confiança, apoio e oportunidade.

Destacou a acertada decisão política de Yeda que permitiu o bem sucedido processo de abertura de capital do Banrisul, à época o maior IPO de banco da América Latina. “Fruto desta decisão arrojada, o Banrisul tem hoje patrimônio líquido de R$ 3,5 bilhões, e conta com mais de 50 mil acionistas, 300 deles de fora do país. Mas não fosse pelo equilíbrio fiscal e a respectiva recuperação da credibilidade do Governo gaúcho, não teríamos investidores de todas as partes do mundo comprando ações de um banco estatal, no extremo sul da América do Sul”, ressaltou.

Bandeira homenageou também a gestão de Fernando Lemos pelo “espírito público e pelo extraordinário trabalho realizado nos últimos sete anos”. “Recebo o Banrisul com um modelo de gestão maduro e situado entre os dez maiores bancos brasileiros. Dar continuidade a esse crescimento é nossa meta.”

O presidente do Banrisul enalteceu o compromisso com os funcionários da instituição de crescer com qualidade, e os convocou para este novo desafio. “Nossa estratégia é de crescer com segurança, com forte expansão do crédito, mas preservando-se sempre como um banco sadio e lucrativo, para desse modo promovermos o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande”, concluiu.

Para acessar o arquivo PDF, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: +55 51 3215-3232
E-mail: ri@banrisul.com.br

© 2018 - Banrisul.
Todos os direitos reservados.